It’s Me!

DUDUKA MONTEIRO
2 min readApr 18, 2021

Tento escrever sem recorrer as citações de clássicos literários, filósofos, pensadores, jornalistas, poetas e compositores de música ou algum tipo de estudo científico. Tendo me desgarrar das amarras do pensamento crítico. Nos últimos anos inverti minha forma de pensar. E isso me fez mais introspectivo do que o homem extrospectivo que antecedeu a essa mudança.

É como se minha mente me fez presente. Abandonar os estudos é um passo para a demência. Mas, ler com negação e dúvida é um passo para a descrição da subversão literária. Por isso me abstive, por longo tempo, da leitura de jornais, periódicos ou noticiários de rádios e televisão — entre outras formas de comunicação. Tentei ficar insano como a vida. E acabei só.

Confesso que relutei imensamente para não viver apenas da leitura, e tive como companheira as dificuldades da vida inerentes a quem muda de opinião. Dificuldades que nos impedem de colocar o escafandro e mergulhar ainda mais na insensatez humana.

Finalmente — e felizmente, descobri que não tenho nenhuma carga emocional, literária ou intelectual para avançar mais.

Tenho percorrido algumas cidades nos últimos tempos. Por dia frequento de 4 a 5 municípios separados pela ignorância humana.

A hipocondria nacional devido a pandemias e insetos egípcios não nos deixa outra opção. As mortes, na leitura quase que obrigatória de ler os obituários midiáticos, transformaram nossas vidas em um espetáculo tragicômico.

Procuramos ver se nossos nomes estão em cada uma das palavras que estão escritas ou faladas diariamente pelos meios de comunicação, sonhando com um espelho invertido.

Tristes os tempos, quando a morte é tratada como a mercadoria principal da informação. Perdas e sofrimentos entrelaçados pela confusa comunicação da política nacional. Fica difícil descobrir quem é o mocinho ou o bandido da história — nesse roteiro do faz de conta.

É claro que para quem tem a cabeça formatada, fica difícil mudar de opinião. Mas mudei.

E espero algum dia poder contar para vocês!

E não estou mais sozinho, porque eu tenho você!

https://linktr.ee/duduka

Duduka

--

--